A gata caminha até a mulher para ser acariciada e acaba tendo filhotes dentro de sua casa 2 dias depois
12/04/2022

PUBLICIDADE

Uma gata caminhou até uma mulher para ser acariciada e acabou tendo gatinhos dentro de sua casa dois dias depois.

Priscilla, a gata e seus gatinhos

Katy encontrou um gato perdido na frente de uma creche no nordeste da Filadélfia no final do mês passado. Como voluntária para seu resgate local, Stray Cat Relief, ela não podia sair sem verificar o felino.

"Eu estava trabalhando naquele dia e quando eu parei, ela estava apenas andando pela rua. Eu não tinha uma armadilha, nem um carregador, nem mesmo qualquer comida, mas sabia que ela precisava de ajuda", disse Katy.

A gata que tinha uma grande barriga, virou-se para Katy e se dirigiu a ela, assim que percebeu sua presença.

PUBLICIDADE

"Eu me agachei, ofereci minha mão, e ela veio direto para mim em busca de animais de estimação".

Ela foi encontrada vagando fora, grávida.

A gata era muito amigável e parecia estar grávida, então Katy procurou o Stray Cat Relief e um TNR (trap-neuter-return) de resgate para assistência.

A gatinha pareceu muito satisfeita em receber alguma atenção de sua amiga recém-conhecida. "Ela não me deixou ir buscá-la, mas consegui mantê-la ocupada por mais de uma hora enquanto esperávamos por ajuda".

Ela caminhou até Katy e só queria ser acariciada

PUBLICIDADE

O gato, chamado Priscilla, foi retirado com segurança das ruas e levado para um lar adotivo. Ela esfomeou a comida como se não tivesse comido durante dias. Naquela noite, ela foi capaz de relaxar e descansar confortavelmente em sua nova cama quente, compensando o sono perdido.

" No dia seguinte, notei que ela não estava comendo muito. Ela também estava inquieta e uivante. Meu instinto estava dizendo que ela estava entrando em trabalho de parto", Katy compartilhou.

"Informei o resgate e construí uma caixa de nidificação para ela. Passei o máximo de tempo possível tentando confortá-la até ter que ir para a cama".

Por volta da 1h30 da manhã, Katy levantou-se pensando em Priscilla e foi vê-la.

PUBLICIDADE

Em 30 minutos, a mamãe gata deu à luz seus dois primeiros bebês. De madrugada, seis filhotes chegaram até o nascimento e estavam alinhados na mãe, amamentando fora.

Ela deu à luz uma ninhada de gatinhos dois dias após ter sido resgatada.

"Quando a verifiquei por volta das 7h30 da manhã, ela imediatamente se virou de costas como se estivesse me mostrando seus bebês".

Katy fornecia rações suplementares para os menores da ninhada enquanto Priscilla cuidava incansavelmente de todas as suas necessidades. Quando a mãe do gato esqueceu de comer, Katy colocou comida na sua frente e a incentivou a se concentrar em suas próprias necessidades.

PUBLICIDADE

"Eu estava alimentando-a enquanto ela se deitava e criava porque ela parecia não querer parar por nada", disse Katy.

Depois de alguns dias sem parar de cuidar de seus preciosos seis, Priscilla começou a fazer alguns pequenos intervalos entre as mamadas para se esticar, reabastecer e receber algum amor de sua mãe adotiva.

"Ela é uma garota extremamente doce. Ela está constantemente fazendo biscoitos e apenas implorando por mais animais de estimação. Sempre que eu paro, ela é como 'espere, continue me acariciando'".

PUBLICIDADE

" Sempre que levo os gatinhos para pesar, Priscilla observa de perto e, se ela sentir que estou demorando demais, ela se levantará e os levará de volta para sua cama", compartilhou Katy.

"Agora que ela está começando a relaxar um pouco (do dever de mamãe), ela sairá para buscar animais de estimação e arranhões. Tenho certeza de que ela dará um ótimo animal de estimação quando seus bebês crescerem".

Depois de vagar pelas ruas por algum tempo, Priscilla está tão feliz por estar novamente dentro de casa

PUBLICIDADE

, sabendo que seus filhotes nunca mais terão que passar um dia fora.

Se você gostou deste artigo, por favor, deixe seu " LIKE"! Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos!  Muito obrigada!

Siga a " Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!

PUBLICIDADE

AD
Artigo