Asensio recusa a oferta do Real e deve deixar o clube
28/05/2023

PUBLICIDADE

Mudança de planos para Marco Asensio. De acordo com informações divulgadas pela 'Relevo', o jogador vai rejeitar a oferta de renovação do Real Madrid e deixará o clube após sete temporadas defendendo essa camisa.

Recentemente, tudo indicava que o ponta de 27 anos permaneceria no time 'merengue'. O seu agente, Jorge Mendes, e o clube mantiveram contato durante vários meses e chegaram a um acordo que, finalmente, se afastou de forma definitiva.

Inicialmente, o Real Madrid apresentou uma primeira proposta durante a Copa do Mundo no Catar, que foi recentemente melhorada. O clube reconheceu o seu bom desempenho mesmo não sendo titular absoluto (marcou 12 gols e deu oito assistências), mas isso não foi suficiente para convencer o atacante.

A citada fonte destaca que as razões de Asensio para sair são exclusivamente esportivas.

PUBLICIDADE

Ele se viu fora da equipe titular em todos os jogos importantes e não quer mais ser um jogador de impacto saindo do banco de reservas. Por isso, buscará um papel mais importante fora da capital espanhola.

A 'Relevo' acrescenta que o atacante do Real Madrid não vai demorar muito para assinar com o seu novo clube, embora ainda não tenha decidido qual será. Asensio tem várias propostas, incluindo de grandes equipes da Premier League e da Serie A, além do PSG, que já o procurou durante a última janela de transferências.

O camisa '11' chegou ao Bernabéu na temporada 2016-17, embora já tivesse assinado com o Real Madrid em dezembro de 2014. Inicialmente, foi emprestado ao Mallorca, seu clube de origem, por alguns meses, e depois emprestado ao Espanyol na temporada 2015-16.

PUBLICIDADE

Após disputar 37 jogos como "Perico", marcando quatro gols e dando 12 assistências, Asensio iniciou uma fase como jogador do Real Madrid, onde disputou 285 jogos oficiais, com 61 gols e 29 assistências até o momento. Além disso, possui no seu currículo 3 Champions League, 3 Ligas, 1 Copa do Rei, 3 Supercopas da Espanha, 3 Supercopas da Europa e 4 Mundiais de Clubes.

PUBLICIDADE

AD
Artigo