Cãozinho detecta mais de 90 bombas e se torna o elemento mais pequeno, fofo (e implacável) do exército ucraniano
28/03/2022

PUBLICIDADE

A guerra entre Rússia e Ucrânia completou um mês nesta semana, e os planos do presidente Vladimir Putin de que seria uma ofensiva rápida e certeira não se concretizaram.

A população e o Exército ucraniano resistem desde o dia 24 de fevereiro e estão conseguindo evitar que as tropas inimigas ocupem a capital, Kiev.

Patron é o elemento mais pequeno, fofo (e implacável) do exército ucraniano

O Patron tornou-se famoso nos últimos dias graças à sua ajuda na guerra na Ucrânia.

O Serviço de Emergências do Estado da Ucrânia colocou na sua rede social várias imagens do cão de dois anos que já conseguiu detectar mais de 90 bombas com o seu olfacto privilegiado.

O Patron, o Jack Russell terrier, é um especialista em anti explosivos na unidade de eliminação de bombas ucraniana e usa sempre um fato protector para acompanhar a equipa nas suas missões.

PUBLICIDADE

Além disso, é sempre acompanhado pelos “companheiros” que o protegem de tudo o que possa ser um ataque do invasor.

A partir de 24 de fevereiro, a Rússia iniciou uma ofensiva militar na Ucrânia, após meses de concentração de tropas e armamento na fronteira, com a justificativa de que estava se preparando para o treinamento.

A ofensiva russa causou um êxodo de mais de 10 milhões de pessoas, das quais mais de 3,5 milhões fugiram para países vizinhos – de acordo com os últimos dados da ONU – fazendo desta a pior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo