Jonathan: o animal terrestre mais velho do mundo
23/09/2021

PUBLICIDADE

O animal conheceu o fim da Revolução Industrial, duas guerras mundiais, guerra fria, queda da União soviética e vários momentos históricos

Jonathan vive na ilha de Santa Helena, local ultramarino britânico, do Atlântico Sul, na casa do governo regional, uma mansão georgiana, e completou 189 anos mês passado.

O animal chegou na ilha com 50 anos, como um presente ao governador da região, William Gray-Wilson, que tem mais  4 tartarugas em sua casa: David, Emma, ​​Frederika e Myrtle.

Jonathan foi constatado como o ser mais velho do reino animal terrestre já em 2019, pelo Guinness World Records. Trata-se de uma tartaruga gigante Aldabra, espécie extremamente rara, tendo como referência que há apenas 80 delas no mundo.

PUBLICIDADE

Ele porta cegueira, falta de olfato e outros desalinhamentos causados pela longevidade.

O que chegou até a afetar sua alimentação, precisando assim, passar por uma dieta rica em vitaminas, especialmente com frutas, o que estabilizou sua saúde novamente.

"Uma vez por semana eu o alimento na mão para aumentar sua ingestão de calorias. Depois de sua refeição, eu limpo seu queixo, coço sua garganta e desejo-lhe tudo de bom", posicionou o veterinário Joe Hollins.

Para além das desfunções, o animal tem sentidos bem apurados e tudo indica que ainda viverá bastante,apesar da expectativa de vida ser de 150 anos, isso parece não se aplicar p'ra ele,visto que, já passou 40 anos desse marco.

PUBLICIDADE

AD
Artigo