Pés inchados, com retenção de líquidos. Dicas caseiras para desinchar...ver mais
26/11/2023

PUBLICIDADE

Estas 6 dicas são seguras para tentar em combinação umas com as outras. Alguns corpos reagem melhor a uma dica do que a outra, por isso recomendamos que você descubra por si mesmo o que funciona melhor para você.

1. Beba muita água
Soa um pouco contraproducente: livrar-se da água bebendo água. Mas a água potável é especialmente eficaz se você quer ter certeza de que você irá reter menos líquido. Seu corpo será mais capaz de se livrar da água e ‘lutar’ contra a retenção de água se você se hidratar bem.

2. Mergulhe em sal natural 
Pegue um balde ou tigela grande e encha-o com água morna e uma quantidade considerável de sal. Você poderia usar o sal Epsom, que é um tipo grosseiro de sal que está disponível na maioria das farmácias. Coloque os pés inchados (ou outras partes do corpo) no balde com água e sal e deixe-os de molho por pelo menos meia hora de cada vez. O sal vai tirar a água do seu corpo. Você também pode tomar um banho de sal.

PUBLICIDADE

3. Vinagre de maçã
Coloque numa bacia 150 ml de vinagre e duas colheres de sal, de preferência sal grosso. Misture e coloque os pés por 5 minutos.

4. Coloque seus pés para cima
Se você tem mãos ou pés inchados é uma boa ideia colocá-los. Desta forma, a água irá descer – é a sua gravidade básica. Você pode colocar os pés em cima de um travesseiro ou em uma mesa e quando você dormir você pode colocar almofada.

5. Boa alimentação
Dê preferência por frutas e legumes ricos em água, como morango, melancia, abacaxi, melão, tomate, pepino, beterraba e cenoura. Aumente o consumo de alimentos fontes de potássio, como a banana.

PUBLICIDADE

Evite a alimentação com produtos industrializados, como embutidos e enlatados, e que contenham alta quantidade de sódio. Evite sal na comida.

6. Exercícios
Uma das coisas mais importantes a fazer se você quiser permanecer em forma e saudável: exercício. Movimentar seu corpo e suar garante uma maneira rápida de se livrar da água.

Pés inchados e dor, quando duram mais que um dia, podem significar complicações mais sérias. Por esse motivo, é necessário sempre consultar um especialista.

PUBLICIDADE

AD
Artigo