Dor de ouvido? Fique livre dessa dor que incomoda muito
05/12/2023

PUBLICIDADE

A sensação de dor no ouvido é um sintoma bastante frequente, e muito doloroso na maior parte dos casos podendo se manifestar sem uma causa evidente ou infecção.

Dicas caseiras para livrar dessa dor

1 – Aplicar um secador de cabelo a uma temperatura não muito elevada durante o máximo de 3 minutos próximo ao ouvido, nunca diretamente, para que o ar quente entre nele ajudando a diluir o líquido acumulado no interior. 

2 – Espremer um alho e aplicar uma gota no ouvido. Tem qualidades analgésicas e atua como um antibiótico natural que pode contribuir para aliviar a dor. 

3 – Colocar umas gotas de azeite de oliva morno no ouvido, já que atua como lubrificante aliviando a coceira e a secura do mesmo.

4 – Colocar uma bolsa de água quente envolta num pano sobre o ouvido. 

PUBLICIDADE

5 – Aplique uma compressa quente sobre o ouvido dolorido

6 - Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã com duas colheres de sopa de água morna e ponha num frasco com conta-gotas. Pingue quatro gotas no ouvido dolorido quatro vezes ao dia, 

7 – Cozinhe uma cebola pequena ou um pouco de gengibre na água. Deixar esfriar e escorrer. Colocar no ouvido 2 ou 3 gotas deste líquido pode aliviar a dor. 

8 – Mastigar chiclete, este gesto pode aliviar a pressão do ouvido ajudando com que se ventile permitindo sua drenagem. Muito cuidado em se tratando de crianças, melhor não usar esse procedimento

Quando a dor de ouvido é intensa, houver presença de secreções e mau cheiro no ouvido, o médico deve ser consultado, pois pode ser um sinal de algum problema mais grave. 

PUBLICIDADE

AD
Artigo